Loading...

Espanha ganha na prorrogação e é a segunda finalista dos Jogos Olímpicos

Saiu o adversário do Brasil na busca do inédito bi no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo sábado (7), às 08h30 (de Brasília), em Yokohama. Em duelo de invictos realizado em Saitama, a Espanha derrotou o Japão por 1 a 0, na prorrogação, após empate sem gols no tempo normal, e também irá lutar pelo bicampeonato (foi campeã em 1992 e ficou com a prata em 1920 e 2000).

Espanha comemora gol solitário (Foto: RFEF)

Num jogo que foi marcado pelas escassas chances de gol, os espanhóis mantiveram a estratégia de trocar passes para tentar abrir espaços com paciência contra defesas fechadas, mas o selecionado japonês conseguiu neutralizar boa parte das tentativas, além de levar perigo nos contra-ataques.

A Espanha chegou mais perto do gol apenas no fim do tempo normal, mas os japoneses se seguravam. Quando a disputa de pênaltis parecia inevitável, já aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação, Oyarzábal tocou para Asensio, que havia entrado em campo no decorrer da partida, dentro da área acertar um belo chute colocado, de pé esquerdo, no canto de Tani, que não consegue chegar na bola. Um golaço que definiu a classificação espanhola.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...