Espanha é o destaque da primeira rodada do Europeu Sub-21

Disputado desde sexta-feira (15), o Campeonato Europeu Sub-21 é o primeiro com 12 seleções na fase final. Elas foram divididas em três grupos e a primeira colocada de cada, além da melhor segunda, avançam às semifinais.

O torneio acontece em seis cidades na Polônia: Cracóvia, Lublin, Kielce, Gdynia, Bydgoszcz e Tychy receberão as 21 partidas do torneio continental.

Seleção da casa estreou mal (Foto: Uefa)

No Grupo A, Suécia, atual campeã, e Inglaterra ficaram no 0 a 0. Na outra partida, a Polônia foi derrotada pela Eslováquia: 1 x 2. Lipski abriu o placar logo no primeiro minuto, mas Valijent empatou aos 20, ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Šafranko, aos 33 minutos, fez o gol da virada e da vitória eslovaca.

Pelo Grupo B, Portugal, vice-campeão na última edição, fez 2 a 0 na Sérvia, gols de Gonçalo Guedes, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Bruno Fernandes, aos 43 minutos da etapa final. No outro jogo, a Espanha massacrou a Macedônia: 5 x 0. Saúl, aos 10, Marco Asensio, aos 16, e Deulofeu, de pênalti, aos 35 minutos, abriram larga vantagem ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Marco Asensio fez mais dois, aos nove e aos 27 minutos, e encerrou a surra.

No Grupo C, a Alemanha derrotou a República Tcheca por 2 a 0, gols de Meyer, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Gnabry, aos cinco minutos da segunda etapa. E a Dinamarca perdeu para a Itália, também pelo placar de 2 a 0, com gols de Pellegrini, aos nove, e Petagna, aos 41 minutos, ambos no segundo tempo.

A segunda rodada terá Eslováquia x Inglaterra, Polônia x Suécia, Sérvia x Macedônia, Portugal x Espanha, República Tcheca x Itália e Alemanha x Dinamarca.

Deixe sua opinião

Loading...