Loading...

Equipe sub-20 do São Paulo volta aos treinos em Cotia

O São Paulo retomou as atividades presenciais do time sub-20 no CT de Cotia nessa terça (25). Após cinco meses sem treinos em campo, o elenco se reapresentou e iniciou a preparação para o Brasileirão.

São Paulo retomou treinos após cinco meses. Foto: Igor Amorim/ Saopaulofc.net

O time são-paulino estava afastado dos treinos desde março, quando a pandemia se iniciou. No período, os atletas tiveram acompanhamento dos setores de psicologia, pedagogia, assistência social departamento médico e comissão técnica, que orientou treinos online via videoconferência.

Técnico da equipe, Orlando Ribeiro explicou o trabalho durante a pandemia. “Por conta da pandemia, criou-se uma expectativa muito grande para eles voltarem, pois mudou totalmente a rotina dos meninos. Procuramos diminuir um pouco essa diferença através das reuniões que fizemos por videoconferência, fizemos com que tivessem uma rotina, e quando chegaram ao CT eles estavam mais preparados para voltar. E eles voltaram muito bem”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Para retornar aos treinos com segurança, o São Paulo adotou o mesmo protocolo sanitário aplicado ao time profissional. Com isso, os jogadores e profissionais passarão por testes frequentes de COVID-19. Já o trabalho de campo, segundo Orlando, será retomado passo a passo.

“Agora, vamos por etapas, um processo de lapidação. A primeira etapa era reunir o grupo. Agora começa a preparação para os jogos, vamos tentar marcar amistosos até o início do campeonato. Tudo é novo, teremos que ter sempre uma precaução e atenção dobrada com os trabalhos”, completou.

O Tricolor se prepara para a disputa do Brasileirão sub-20. A CBF divulgou hoje (26) a tabela básica do torneio, no qual o clube estreia diante do Athletico-PR, em casa,a no dia 23 de setembro. Caso seja confirmado, o time também terá o Paulistão no decorrer da temporada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...