Equador começa na liderança do Pré-Olímpico

Teve início neste sábado (20) a edição 2024 do Pré-Olímpico de Futebol da América do Sul, com sede na Venezuela. São dez países divididos em dois grupos, brigando por um lugar no quadrangular final. Campeão e vice garantirão presença nas Olimpíadas de Paris.

Equador comemora um de seus gols (Foto: FVF)

No estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, no jogo de abertura, válido pelo Grupo A, onde está o Brasil, o Equador goleou a Colômbia por 3 a 0. Yaimar Medina, jogador de 19 anos, do Independiente del Valle-EQU, foi o nome da partida.

O colombiano Jimer Flory foi expulso ao levar o segundo amarelo logo aos 24 minutos da primeira etapa, porém todos os gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 26 minutos, ele aproveitou ótima bola enfiada por Pedro Vite para tocar rasteiro na saída do goleiro e inaugurar o marcador. Aos 41, Pedro Vite matou no peito, tirou do goleiro e Cristhoper Zambrano empurrou para o fundo das redes. Dois minutos depois, lançamento de Christian García do campo de defesa para Medina, que dominou e deu lindo toque por cobertura, de fora da área, sem chances para Sebastián Guerra, concretizando a goleada.

No jogo de fundo, Venezuela e Bolívia empataram por 3 a 3. Briceño abriu o placar aos 31 minutos, mas os venezuelanos viraram ainda no primeiro tempo, gols de Lacava, aos 37, e Bolívar, aos 42 minutos.

Depois do intervalo, Rivas ampliou aos 18 minutos. Chávez poderia ter diminuído aos 27, mas teve sua penalidade máxima defendida por Benítez. Aos 38, ele se redimiu e marcou o segundo tento boliviano, que perdeu Sejas, expulso, aos 43, porém ainda assim, já nos acréscimos, aos 51, Villamíl chutou de muito longe e decretou o empate.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...