Loading...

Palmeiras conquista inédito título da Copa São Paulo

O Palmeiras não deu chances ao Santos e aplicou uma goleada por 4 a 0 na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque, na capital paulista, diante de 20.814 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 735.620,00.

Palmeiras conquistou título com goleada sobre o Santos. Foto: Divulgação/ Palmeiras

O time alviverde começou de forma arrasadora e abriu larga vantagem com apenas um terço de bola rolando na primeira etapa. Logo aos cinco, Endrick recebeu de Vanderlan dentro da área e não perdoou, inaugurando o marcador. Aos 11, Jhonatan fez jogada individual pela esquerda e rolou para Giovani bater colocado da entrada da área e colocar no ângulo para marcar um golaço. Aos 15, Gabriel Silva cobrou falta e anotou o terceiro do Verdão.

O Peixe se perdeu completamente e para piorar aos 45 minutos, Giovani fez fila, escapou da falta de dois marcadores e só foi parado por Derick, que já tinha cartão amarelo e acabou expulso.

No segundo tempo, aos oito minutos, mais um de Gabriel Silva, de cabeça, após cruzamento perfeito de Vanderlan. E só não foi mais porque o goleiro Diógenes impediu, assim como a trave, em cabeçada de Vitinho, aos 25 minutos. Gabriel Silva chegou a anotar um hat-trick, aos 34, mas o auxiliar levantou a bandeira e marcou impedimento.

Com o resultado, o Palmeiras, primeiro colocado no Ranking DaBase, conquistou de forma inédita o título da Copinha, após dois vice-campeonatos (1970 e 2003). E o troféu veio de forma invicta, com oito vitórias e um empate. Além disso, Endrick, a joia de apenas 15 anos de idade, foi o eleito o craque do torneio.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...