Emprestado pelo Vitória, atacante vibra com gol na estreia e mira títulos no Palmeiras
Na última quarta feira (5), o Palmeiras empatou em 1×1 com o Coritiba pela Copa do Brasil sub-20, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi equilibrada, mas teve um gostinho especial para um jogador específico: o meia-atacante Yan, do Palmeiras, que marcou o primeiro gol com a camisa alviverde logo na estreia.
O atleta de 18 anos chegou à cidade de São Paulo em fevereiro de 2017, após ser cedido pelo Vitória ao time paulista por empréstimo até o fim deste ano. A negociação envolvia o meia Cleiton Xavier, que assinou contrato de duas temporadas com o rubro-negro baiano.
Ele relata que a recepção da diretoria, treinador e dos companheiros foi a melhor possível. “Estou gostando muito de tudo. A estrutura daqui é excelente. O Palmeiras é um clube gigantesco e tem profissionais extremamente qualificados”, comenta.
É a primeira vez que o atleta muda de clube e suas expectativas para este ano resumem-se em evolução.
“Sei que isso irá me fazer crescer muito e espero que, com esse desenvolvimento, venha boas partidas e muitos títulos”, afirma.
HISTÓRICO
Natural da cidade de Alagoinhas-BA, Yan ingressou nas categorias de base do Vitória aos 11 anos e foi goleador em seu primeiro campeonato baiano, chamado Super Copa Baiana sub-14.
As boas atuações ainda lhe renderam seis convocações para a Seleção Brasileira. Em 2014, consagrou-se campeão de um torneio na Espanha. Pelo rubro-negro baiano, no ano seguinte, conquistou o campeonato estadual sub-17, Copa do Nordeste sub-20 e ainda tornou-se artilheiro do Leão da Barra na conquista da Copa do Brasil Sub-17, além de ter sido líder de assistências na competição.
O jovem atacante logo chamou a atenção do técnico do profissional Vitória à época, Vagner Mancini, que o promoveu ao elenco principal e lhe deu oportunidades de atuar em cinco jogos na Série B.
“O Mancini é uma pessoa capacitada que eu respeito e sou muito grato por me colocar para dar os primeiros no profissional”, completa.