Emprestado ao Sub-20 do Palmeiras, promessa do Salgueiro comemora crescimento na carreira
Promessa do Salgueiro, time modesto de Pernambuco, o volante Clebinho está feliz da vida. Aos 18 anos, foi emprestado ao time Sub-20 do Palmeiras até o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2016, e tem buscado aproveitar a experiência no Alviverde para crescer na carreira.
Em entrevista publicada pelo globoesporte.com, Clebinho ressaltou a importância do contato que tem tido com o elenco profissional do Porco, em especial o meia Zé Roberto, exemplo para o jovem jogador.
“O contato com o time profissional tem sido importante. Conheci o Zé Roberto, gente boa, exemplo de humildade. Estou sempre ouvindo os jogadores mais experientes, buscando absorver o melhor para mim”, disse.
Há dois meses no Palmeiras, o promissor volante já sentiu o gosto de ser campeão pelo novo time. Sob o comando do técnico João Burse, conquistou o título da Taça Benguê, torneio organizado pela Associação de Árbitros da Grande São Paulo. Reconhecendo o papel importante do Salgueiro em sua vida, Clebinho agradeceu ao clube que o revelou pela oportunidade.
“Tenho que agradecer muito ao Salgueiro por ter me lançado. Agradecer a toda diretoria do clube. Carlos José (Gerente de futebol), José Guilherme, Clebel Cordeiro (presidente) pela confiança que depositaram em mim”, disse.
Ainda sem saber se vai ficar ou não em São Paulo, o volante só possui mais três meses de empréstimo, mas Clebinho se mostrou otimista quanto a possibilidade de ser efetivado como jogador do Alviverde.
“Acredito sim (em ficar). Sempre com humildade, entrego a Deus e confio no meu potencial para continuar ajudando esse clube. Acredito que fiz um bom trabalho no Salgueiro. Aprendi muito com o professor Sérgio China, o Dudu (auxiliar técnico) me ajudou bastante. Espero repetir aqui o que fiz de bom pelo Salgueiro”, finalizou.
Se o Palmeiras quiser permanecer com Clebinho, terá preferência na compra de 70% dos seus direitos.