Loading...

Em jogo movimentado, Santos goleia Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

O Santos conquistou sua primeira vitíria no Brasileirão de Aspirantes com goleada. Em um jogo cheio de oportunidades, a equipe bateu o Ceará por 4 a 1 na tarde dessa quinta (17), no CT Rei Pelé, em Santos, pela segunda rodada do torneio.

Peixe marcou duas vezes em cada tempo. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos

Com o resultado, o Peixe pulou para a quarta posição do Grupo B, com três pontos, mesma pontuação do Vozão, quinto colocado do Grupo A.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do torneio na próxima quinta (24), às 15h. O Ceará pega o Avaí na Cidade Vozão, em Itaitinga, e o Santos recebe o Vitória em local a definir.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar logo em sua primeira chance mais clara. Aos nove minutos, Rwan aproveitou um chutão da intermediária e a falha do goleiro Davi para empurrar para o gol vazio.

Os donos da casa seguiram em cima e, após Rwan quase anotar o segundo dele, Anderson Ceará fez um belo gol. Ele recebeu de Alexandre Tam fora da área e finalizou com categoria para aumentar.

Os cearenses reagiram logo na volta do intervalo. Aos três minutos, Natan cruzou da direita e Gustavo desviou contra para descontar. As duas equipes assustaram na sequência, com Fernando arriscando chute cruzado pelo Santos e o Ceará respondendo em bolas perigosas cruzando a área.

Os paulistas foram mais eficientes e fizeram o terceiro aos 26, quando Alexandre Tam cruzou e Rwan completou na pequena área. Os dois times ainda acertaram a trave, com o Vozão no ataque e Fernando puxando os contragolpes santistas. Já nos acréscimos, Wesley aproveitou jogada em velocidade e finalizou colocado da esquerda para matar o jogo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...