Loading...

Em jogo eletrizante, RB Salzburg-AUT consegue um lugar nas semis da Uefa Youth League

Nesta quarta-feira (19), em jogo único realizado no Colovray Sports Center, na cidade de Nyon, na Suíça, válido pela fase de quartas de final da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, o Red Bull Salzburg, da Áustria, ganhou do Lyon, da França, por 4 a 3.

RB Salzburg sofreu, mas venceu Lyon (Foto: Uefa)

A partida foi eletrizante. A equipe austríaca, comandada por Frank Kramer, viu Yaya Soumaré colocar os franceses na frente, aos 30 minutos. No entanto, ainda antes do intervalo veio a virada, com os tentos de Bryan Okoh, aos 40, e Adamu, já nos acréscimos, aos 46 minutos.

No segundo tempo, Adamu balançou as redes aos nove e aos dez minutos, completando um “hat-trick”. Quando tudo parecia resolvido, o Salzburg durmiu e o Lyon aproveitou. Florent da Silva diminui aos 26 e Eli Wissa, com um golaço de calcanhar, aos 32, anotou o terceiro. O empate poderia ter vindo aos 38, mas Florent da Silva conseguiu perder as três chances que teve em cobrança de pênalti, já o goleiro Antosch se adiantava e o árbitro mandava voltar. E nas três ocasiões o arqueiro defendeu a bola.

Com este resultado, o RB Salzburg, campeão na temporada 2016/2017, qualificou-se para a semifinal do torneio continental, onde irá enfrentar o Real Madrid, da Espanha, que desclassificou a Internazionale, da Itália.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...