Loading...

Em jogo de três viradas, Red Bull Bragantino vence Figueirense pelo Brasileirão de Aspirantes

O Red Bull Bragantino ficou mais perto da classificação à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Em um duelo de sete gols e três viradas, a equipe derrotou o Figueirense por 4 a 3 na tarde desta quinta (29), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada.

Figueirense precisará secar adversários para avançar. Foto: Patrick Floriani/ FFC

Com o resultado, o Massa Bruta manteve a quarta posição do Grupo B, com os mesmos treze pontos do Avaí, mas com saldo de gols menor, e dois a mais que o CRB, quinto colocado. Já o Furacão é o sexto colocado do Grupo A, com seis pontos, a dois do G-4.

As duas equipes voltam a campo pela oitava e última rodada da primeira fase na próxima quinta (05), às 15h. O Red Bull Bragantino recebe o Cuiabá no CFA Jarinu, em Jarinu, e o Figueirense visita o Santos no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

 O jogo 

O duelo começou a mil por hora. Em velocidade, os visitantes perderam chances cara a cara com Ramires e Guilherme. Do outro lado, o goleiro Maycon fez uma linda defesa em cabeçada na área.

O primeiro gol não demorou a sair. Aos 19 minutos, Fabrício deu passe de cavadinha e deixou Vinícius cara a cara para bater no cantinho e colocar os donos da casa em vantagem. Dois minutos depois, porém, a defesa bobeou e Ramires recebeu na cara do goleiro para concluir e empatar.

Aos 25, veio a virada. Em boa troca de passes Bruninho cruzou rasteiro da esquerda e Ramires completou na segunda trave. Mas no lance seguinte, foi a vez dos catarinenses buscarem o empate. Alex aproveitou cruzamento da esquerda e finalizou da marca do pênalti para deixar tudo igual.

O Furacão também arrancou a virada no primeiro tempo. Aos 31, Mirandinha fez bela jogada pela direita e rolou para a área, onde Alex apareceu para chutar e marcar o terceiro da equipe.

O Massa Bruta não desistiu na etapa final e buscou rapidamente mais uma virada. Aos nove minutos, Ramires recebeu belo passe de Bruninho em velocidade e tocou na saída do goleiro, empatando o duelo. Sete minutos depois, em bela troca de passes, Welliton completou passe da esquerda e só colocou no cantinho.

O Figueirense tentou a reação, mas só conseguiu assustar nos minutos finais. Aos 41, a defesa do time paulista se salvou afastando em cima da linha e contando com um desvio na trave para garantir a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...