Loading...

Em jogo de sete gols, Inter vence Sport e entra no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Internacional fez sua parte na briga pela vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20 e agora secará os adversários. A equipe derrotou o Sport por 4 a 3, na tarde deste domingo (03), na Ilha do Retiro, Recife, pela 18ª rodada.

Colorado chegou a abrir 4 a 1, mas levou dois gols no fim. Foto: Wilson Castro/ Sport

Com o resultado, o Colorado assumiu a oitava posição, com os mesmos 29 pontos do Fluminense, mas atrás no saldo de gols. Já o Leão ficou na 15ª colocação, com 18 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 19ª e última rodada da primeira fase na terça (12), às 15h15. O Sport visita o América-MG em local a definir e o Internacional recebe o Cruzeiro na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Antes, o sub-20 rubro-negro volta a campo pela terceira rodada da segunda fase do Pernambucano. A equipe visita o Petrolina na quarta (06), às 15h, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

O jogo

O duelo começou agitado. Logo aos seis minutos, Vinícius Tobias ganhou da marcação pela direita e cruzou para Matheus Dias completar de cabeça na área e colocar os gaúchos em vantagem. Quatro minutos depois, porém, Leoni recebeu pela direita, chutou e contou com um desvio para enganar o goleiro e deixar tudo igual.

Os pernambucanos foram para cima e criaram boas chances, obrigando o goleiro Anthoni a fazer pelo menos três grandes defesas. Do outro lado, quando chegou, o Colorado foi eficiente. Aos 38, Allison enfiou nas costas da defesa e Nicolas apareceu na segunda trave para completar e fazer o segundo. Matheus Dias quase ampliou na sequência, mas Lucas Bergantin tirou com a ponta dos dedos.

Os visitantes voltaram com tudo do intervalo. Aos seis minutos, Allison puxou contragolpe, abriu na esquerda com Juan Cuesta, recebeu de volta na área e tocou cruzado para fazer o terceiro. Aos onze, Thauan Lara foi derrubado na área, sofreu pênalti e cobrou para ampliar.

A partida seguiu movimentada. Os donos da casa chegaram com perigo três vezes, obrigando Anthoni a trabalhar mais uma vez. Estevão e Thauan Lara também ameaçaram do outro lado, acertando o travessão e parando em Lucas Bergantin.

O Leão ensaiou uma reação no fim do jogo. Aos 40, a arbitragem assinalou penalidade após toque de mão na área colorada. Renzo bateu e descontou. Três minutos depois, Welberty recebeu próximo da área e chutou rasteiro, anotando o terceiro. Porém, o embalo parou por aí e o Inter manteve a vantagem nos acréscimos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...