Loading...

Em jogo de sete gols, Fortaleza goleia Chapecoense e encerra jejum no Brasileirão Sub-20

Depois de sete jogos sem vencer, o Fortaleza conquistou seu segundo triunfo no Brasileirão Sub-20. Com um a mais, a equipe deslanchou no fim e goleou a Chapecoense por 5 a 2, na tarde deste domingo (08), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela décima rodada.

Fortaleza marcou três gols nos dez minutos finais. Foto: Thais Pontes/ Fortaleza

Com o resultado, o Tricolor subiu para a 18ª posição, com sete pontos, três a menos que o Verdão do Oeste, 15º colocado.

As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada do torneio no próximo domingo (15), às 15h. O Fortaleza pega o São Paulo no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e a Chapecoense recebe o América-MG no CT Água Amarela, em Chapecó.

O jogo

Os visitantes aproveitaram sua primeira oportunidade para abrirem o placar. Aos treze minutos, Buzatto desviou cobrança de escanteio na primeira trave e cabeceou para o gol.

Os cearenses foram para cima e assustaram principalmente em arremates de fora da área, com Riquelme e Erick Cunha. Nos contragolpes, os catarinenses também ameaçaram, mas o goleiro Hugo fez boas defesas em chute de de Rodriguinho e dividida com Vasconcelos.

O Leão voltou bem do intervalo e rapidamente virou. Aos cinco minutos, Sammuel aproveitou jogada rápida pela esquerda e completou na entrada da área para empatar. Quatro minutos depois, Sivaldo não segurou o chute de fora da área e Wendel completou no rebote, virando o duelo.

Aos 25, João Cesco levantou muito o pé em jogada no meio, acertou o rosto de Ítalo e levou o vermelho, deixando o Verdão do Oeste com um a menos. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe buscou o empate aos 29, quando Ruan Eloy foi derrubado por João Henrique na área. Ryan cobrou o pênalti e deixou tudo igual.

O Tricolor do Pici aproveitou o homem a mais e retomou a vantagem no marcador aos 37. Vinícius Lins fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel completar na pequena área. Cinco minutos depois, Wendel recebeu passe de Sammuel na área, driblou e mandou para o gol. Nos acréscimos, foi a vez de Wendel cruzar, a defesa não conseguir cortar e Affonso bater forte na segunda trave para fechar a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...