Loading...

Em jogo de sete gols, Corinthians vence Avaí/Kindermann pelo Brasileirão Feminino Sub-18

A primeira vitória do Corinthians no Brasileirão Feminino Sub-18 veio com gol nos acréscimos. A equipe levou o empate do Avaí/Kindermann três vezes, mas buscou o triunfo por 4 a3 na manhã deste domingo (11), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela terceira rodada.

Corinthians voltou a ter jogo decidido no fim. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, o Timãozinho assumiu a liderança do Grupo F, com cinco pontos, deixando as catarinenses na lanterna, com três pontos. O Fortaleza, que bateu o Bahia por 2 a 0, ficou na vice-liderança da chave, com os mesmos quatro pontos das baianas, mas com maior saldo de gols.

As equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada na próxima terça (13), às 15h30, no CT Sorocaba 2, enquanto Bahia e Fortaleza duelam no CT Sorocaba 1.

O jogo

A equipe paulista começou em cima e abriu o placar aos onze minutos, com Miracatu. Ela aproveitou saída errada, recebeu de Vitória e passou pela goleira antes de marcar. A camisa 13 teve a chance de fazer o segundo dela pouco tempo depois, mas jogou sobre o gol dentro da área.

As catarinenses responderam aos 23. Alice foi lançada, se antecipou à goleira e chutou de fora da área, com o gol aberto, para empatar. Mas seis minutos depois, Vitória aproveitou bola na entrada da área e bateu no canto, recolocando as Alvinegras em vantagem. A equipe quase ampliou ainda no primeiro tempo, mas Gabi Silva acerou o travessão na saída da goleira.

O Avaí/Kindermann voltou a buscar o empate aos cinco minutos da etapa final, quando Alice recuperou a bola na entrada da área e, de primeira, acertou um belo chute. Aos 23, porém, Alice Guedes pegou o rebote da goleira após chute de Isabella Cabral e fez o terceiro gol corintiano.

O Corinthians seguiu criando boas chances, mas viu o time catarinense marcar o terceiro em contragolpe. Índia recebeu lançamento, dominou e bateu forte, deixando tudo igual. Desta vez, o Timãozinho conseguiu retomar a vantagem no marcador e segurar até o fim, já que, aos 41, Vitória cobrou falta no cantinho e fechou a conta.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...