Loading...

Em jogo de seis gols, Grêmio vence Ceará de virada pelo Brasileirão sub-20

O Grêmio ficou duas vezes atrás do placar, mas buscou a virada e se manteve na cola do G-8 do Brasileirão sub-20. Em um duelo de seis gols na tarde deste domingo (22), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 13ª rodada do torneio, o Tricolor venceu por 4 a 2 e deixou o Ceará a oito jogos sem vitória.

Time tricolor comemora um de seus gols (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FPA)

Com o triunfo, o Imortal chegou aos 18 pontos ganhos e subiu para a décima posição, ainda fora do G-8, enquanto o Vozão caiu para o 18º (antepenúltimo) lugar, com apenas 12 pontos somados.

Em cobrança do pênalti, aos nove minutos, Marcos Antônio colocou os cearenses na frente. Aos 29, Iago cruzou à meia altura e Léo Fenga se atirou de carrinho para empatar. A virada poderia ter vindo aos 35, com Vini Paulista, numa bomba de direita que explodiu no travessão.

Na etapa complementar, Marcos Paulo, aos 14 minutos, de cabeça, recolocou o time visitante em vantagem. Aos 18, em cobrança de falta lateral pelo lado esquerdo, Sarará meteu grande efeito na bola, que fez uma curva e tocou na trave esquerda antes de entrar na “bochecha” da rede. Aos 22, Ricardinho recebeu de Kevin e chutou para virar para os gremistas, que marcaram o quarto aos 41, com Robert, aproveitando rebote da zaga adversária.

Na próxima rodada, quarta-feira (25), às 15 horas, o Ceará receberá o Bahia, na Cidade Vozão, em Itaitinga, enquanto o Grêmio visitará o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...