Loading...

Em jogo de seis gols, Flamengo bate Fluminense e sobe no Brasileirão Sub-20

O Flamengo levou a melhor no Fla-Flu do Brasileirão Sub-20 e ganhou posições na tabela. Após sair atrás do placar, a equipe virou, levou o empate, mas bateu o Fluminense por 4 a 2, na tarde desta segunda (30), na Gávea, Rio de Janeiro, pela 13ª rodada.

Lázaro marcou duas vezes e comandou vitória. Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a quinta posição, com 24 pontos, a seis do líder São Paulo. Já o Tricolor ficou na décima colocação, com os mesmos 19 pontos de Vasco e América-MG, mas atrás nos critérios de desempate.

As duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (05), às 15h, o Flamengo visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó. Na segunda (06), às 16h15, o Fluminense recebe o Palmeiras em local a definir.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos duelos de volta das quartas de final do Carioca Sub-20, na quinta (02). Às 10h, o Flamengo recebe o Madureira, na Gávea. Às 15h, o Fluminense pega o Volta Redonda nas Laranjeiras.

O jogo

Os visitantes surpreenderam com menos de 30 segundos de partida. Luan Brito pressionou a saída de bola flamenguista, interceptou a troca de passes entre João Fernando e Daniel Cabral, passou pelo goleiro e mandou para o fundo das redes.

Os donos da casa foram para cima em busca da ração. André quase marcou em chute cruzado na área e o goleiro Thiago Gonçalves precisou fazer boa defesa em cabeçada forte. O Fluminense chegou a marcar o segundo, mas João Neto estava impedido.

O duelo esfriou, mas o Rubro-Negro seguiu tentando furar a defesa rival. Aos 35, Max achou belo passe na diagonal e Lázaro pegou de primeira, deixando tudo igual.  Pouco depois, em contragolpe, André chutou rasteiro e Thiago segurou.

O Flamengo manteve o ritmo na volta do intervalo e virou aos seis minutos. Luan recebeu de Werton em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para a área. Jhonny tentou cortar, mas jogou contra.

A equipe quase ampliou em bola cruzada na área minutos depois, mas foi o Tricolor que chegou ao empate com dois atletas que haviam acabado de sair do banco. Aos 16, David José recebeu bola em velocidade e rolou para Ygao, que cortou a marcação e finalizou.

Os donos da casa não sentiram o golpe e logo retomaram a vantagem no marcador. Aos 24, Thiaguinho pegou a sobra do lateral cobrado na área e, na segunda trave, acertou uma puxeta para fazer o terceiro. Aos 35, Mateusão finalizou na entrada da área após lance pela esquerda, a bola ficou espirrada e Lázaro dividiu para empurrar e fechar o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...