Loading...

Em jogo de oito gols, Grêmio bate América-MG de virada pelo Brasileirão sub-17

América-MG e Grêmio protagonizaram um jogo de oito gols na tarde desta terça (10), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela nona e última rodada da primeira fase do Brasileirão sub-17. Após levar 3 a 1, os gaúchos buscaram a virada e venceram por 5 a 3.

Grêmio buscou virada no segundo tempo. Foto: Divulgação/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor se manteve na terceira posição do Grupo A, com 20 pontos. Nas quartas de final, a equipe pegará o Athletico-PR, com datas e horários a serem definidos pela CBF. Já o Coelhãozinho caiu para o sétimo lugar, com oito pontos e se despediu da competição.

Os donos da casa abriram o placar logo as três minutos. Após bola alçada na área, o atacante Renato pegou a sobra e mandou para o gol. Três minutos depois, Ighor Gabriel bateu bonito da entrada da área e surpreendeu o goleiro, aumentando a vantagem americana.

O Grêmio superou o início ruim e, depois de duas bolas na trave, respondeu aos 20 minutos. Paulo pegou a sobra de cruzamento para a área e deixou o dele. Cinco minutos depois, no entanto, Ighor Gabriel recebeu lançamento em velocidade, contou com uma saída errada do goleiro Thiago e fez o terceiro do Coelhãozinho.

O Tricolor reagiu novamente, mas desta vez buscou o empate. Aos 42, após pênalti cometido por Rafa, Ronald cobrou e diminuiu. Dois minutos depois, os donos da casa saíram errado e deixaram Valber receber em velocidade para tocar na saída do goleiro e empatar a partida.

Depois de um primeiro tempo com seis gols, a etapa final foi mais calma e de domínio dos gaúchos. Aos doze minutos, a equipe buscou a virada com Zinho, que recebeu passe na esquerda e chutou cruzado. Após duas bolas na trave e muita pressão, o quinto gol veio aos 49, quando Luan avançou em velocidade pela esquerda e deu números finais ao jogo.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...