Loading...

Em jogo de oito gols, Fortaleza vence Athletico-PR fora de casa pelo Brasileirão Sub-20

A dupla Affonso e Sammuel brilhou e comandou a terceira vitória do Fortaleza no Brasileirão Sub-20. A equipe abriu 4 a 0 em 25 minutos, levou três gols, mas fez 5 a 3 no Athletico-PR, na tarde deste domingo (12), no CT do Caju, em Curitiba, pela 15ª rodada.

Furacão perdeu chance de assumir liderança isolada. Foto: José Tramontim/ Athletico

Com o resultado, o Furacão caiu para a terceira posição, com 29 pontos, a um dos líderes Atlético-MG e São Paulo. Já o Tricolor do Pici subiu para a 17ª colocação, com onze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (19), às 15h. O Fortaleza recebe o Atlético-MG no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e o Athletico visita a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó.

Antes, o sub-20 tricolor tem compromisso pela terceira rodada do Cearense. A equipe recebe o Alvinegro na quarta (15), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo 

Os visitantes começaram a partida com tudo. Aos dois minutos, Sammuel roubou a bola de Luan Patrick na área e rolou para Affonso completar. Três minutos depois, Sammuel recebeu de Ítalo pela direita e novamente serviu Affonso, que ampliou a vantagem.

Aos dez, o Leão aproveitou novo erro da defesa paranaense para fazer o terceiro. Fornari escorregou no meio-campo e Sammuel finalizou da intermediária para anotar um golaço.

Os donos da casa tentaram reagir e ameaçaram em chute de Renan Viana, próximo à trave, e nas jogadas de Julimar e Ivan. Mas a dupla tricolor seguiu imparável. Aos 24, Affonso recebeu lançamento de Diguinho e passou para Sammuel, que finalizou de primeira, no cantinho, anotando o quarto.

Dois minutos depois, Julimar avançou em velocidade pela direita e arrematou. O goleiro deu rebote, mas Renan Viana completou na pequena área, diminuindo a desvantagem Renan e João Vialle tentaram ampliar a reação ainda na etapa inicial, mas não superaram Hugo.

O Fortaleza teve duas boas oportunidades para aumentar a goleada na volta do intervalo, porém Affonso e Sammuel desperdiçaram frente a frente. O Furacão conseguiu marcar o segundo aos 19, após Renan Viana invadir a área e ser derrubado por Hugo. Rômulo cobrou a penalidade de descontou.

O camisa 19, que havia saído do banco no intervalo, fez mais um aos 28. Rômulo recebeu de Danielzinho pela esquerda da área e bateu forte, rasteiro. Mas quando o Rubro-Negro se aproximava do empate, o Tricolor matou o jogo. Aos 35, Guilherme arrancou em velocidade pela direita e cruzou para Affnso anotar seu hat-trick e fechar o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...