Loading...

Em jogo de cinco gols, Athletico-PR vence Bahia pelo Brasileirão sub-20

O Athletico-PR conquistou sua segunda vitória no Brasileirão sub-20 em jogo animado na tarde desta quarta (03), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pela quarta rodada do torneio. Mesmo fora de casa, o time paranaense venceu por 3 a 2.

Duelo foi animado e com boas chances para as duas equipes. Foto: Reprodução/ Twitter

Com o resultado, o Furacão pulou para a sétima posição, com seis pontos. O Tricolor ficou em 15º, com três pontos.

Os donos da casa chegaram com perigo logo aos dois minutos, mas Leo Linck fez boa defesa. O Athletico respondeu de forma eficiente, aos oito, quando Luca Caio aproveitou cobrança de escanteio para cabecear e abrir o placar.

Depois de ensaiar o lance dois minutos antes, Reinaldo bateu nova falta da esquerda, aos 15, e viu a bola passar por todo mundo antes de entrar: 2 a 0 Furacão. Os donos da casa responderam aos 29, com Patrick Oliveira, que desviou de cabeça e descontou.

O primeiro tempo ainda guardava mais emoções. Aos 43, Reinaldo arrancou pela direita, passou pela marcação e deixou Iago na cara do gol para fazer o terceiro dos visitantes.

O Tricolor foi para cima em busca da reação na etapa final e ameaçou principalmente em finalizações de Daniel e Marcelo, mas Leo Linck foi seguro no gol. A equipe só conseguiu diminuir aos 42, quando Daniel bateu colocado, da esquerda, e deu emoção aos minutos finais de jogo.

O Bahia tentou a pressão no finalzinho, mas viu o zagueiro Lucimario ser expulso e a equipe rubro-negra segurar o resultado até o apito final.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (11). Às 15h, o Athletico visita o Flamengo na Gávea. Às 19h30, é a vez do Bahia enfrentar o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo.

O time baiano ainda tem um compromisso no meio de semana. A equipe estreia na Copa do Brasil sub-20 na quarta (07), às 16h, contra o Fluminense-PI, no Albertão, em Teresina, em jogo único válido pela primeira fase.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...