Em jogo de 7 gols, Corinthians bate o Inter e se classifica na Copinha

Com o gramado extremamente encharcado e com dificuldade da bola rolar, Corinthians e Internacional fizeram um milagre na noite desta sexta-feira no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. A partida valia a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo, mas no final, valeu também a “redenção” de alguém que ficou devendo durante o andamento da Copinha.

Apesar da quantidade exorbitante de poças d’água pelo gramado, o jogo não foi feio de assistir. No primeiro tempo, ambos os times atacavam a todo vapor, lutando pela vaga. Foi o Inter quem abriu o placar, com Léo Ortiz convertendo o pênalti que Mila sofreu. Alguns minutos depois, o mesmo Léo Ortiz foi às redes de novo, mas do lado errado. O garoto mandou pra própria meta, e empatou o jogo pro Corinthians.

Foto: Denny Cesare/ Agência Corinthians

Ainda no primeiro tempo, Ariel desempatou a partida pro time gaúcho, na tentativa de “aliviar a barra” pro companheiro. Mas aí apareceu alguém que estava devendo uma grande apresentação na competição: Gabriel Vasconcelos! O centroavante alvinegro chutou de fora da área, e empatou a partida novamente. Nos acréscimos da primeira etapa, Maycon virou o jogo pro ‘Timão’.

Na etapa final, um lance parecia que iria mudar o jogo. Logo aos 10 minutos, Valdemir pisou em Léo Jabá e foi expulso, ‘Colorado’ com um a menos em campo. Apesar da baixa, o time gaúcho não se assustou, e continuou em cima do adversário, em busca do empate. O  Inter assustou, pressionou, mas os alvinegros não deixavam a equipe colorada chegar ao gol.

Com o campo pesado, um jogador a menos, Osmar Loss acabou fazendo a diferença. O técnico mexeu no Corinthians e deixou o time ainda mais ofensivo, o que não demorou a surtir efeito: Aos 36, Gabriel Vasconcelos marcou o seu segundo gol na partida, aliviando a tensão da ‘Fiel’. Nos acréscimos, o centroavante teve mais uma oportunidade, e não desperdiçou: marcou seu terceiro na partida, o 5º do Timão, e mostrou porque é uma das maiores promessas da base alvinegra.

Foto: Reprodução/ Corinthians

Com o resultado, o Corinthians agora espera o vencedor da partida entre Avaí e Ituano pra saber quem enfrenta nas quartas. Já o Inter, ainda tem chances devido o regulamento da Copinha, que prevê que os 2 dois times de melhor campanha que forem eliminados na quarta fase, terão vaga nas quartas também. O colorado ficará no aguardo do desfecho das outras partidas para saber se conseguirá ou não a classificação.

Deixe sua opinião

Loading...