Loading...

Em jogo com três expulsões, Vasco vira no fim e bate Palmeiras pelo Brasileirão Sub-17

O Vasco saiu na frente do Palmeiras na briga por uma vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-17. Com dois gols de Guilherme Estrella nos minutos finais, a equipe venceu o Palmeiras de virada, por 2 a 1, na tarde desta sexta (09), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pelo duelo de ida das quartas de final.

Vasco venceu com gols após os 40 minutos do segundo tempo. Foto: Divulgação/ Vasco

Com o resultado, o Verdão terá que vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem para chegar às semifinais. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes fazem a partida decisiva de quartas de final na próxima sexta (16), às 15h, no Aluanz Parque, em São Paulo.

O jogo

Os visitantes começaram a partida em cima e abriram o placar depois de algumas finalizações levarem perigo ao gol de Allan. Aos doze minutos, Kauan Santos aproveitou jogada pelo lado esquerdo e bate-rebate entre a defesa para chutar forte.

Os cariocas só conseguiram ameaçar na reta final do primeiro tempo, em bolas alçadas na área e jogadas pela direita. Cauã Paixão parou no goleiro José Henrique e, minutos depois, Erick Marcus não alcançou o cruzamento na área. Giovanni, em boa jogada individual, também assustou pelo lado palmeirense.

A etapa final começou pegada e com confusões. Aos sete, Kauan Santos e Lucas Eduardo foram expulsos, deixando os dois times com dez em campo. Pouco depois, aos 25, a equipe paulista ficou com nove após entrada dura de Serafim em Ykaro.

Os donos da casa foram para a pressão, obrigando José Henrique a fazer várias defesas. O volume se transformou em gols aos 43, quando Guilherme Estrella, que havia saído do banco, completou escanteio na primeira trave e cabeceou para deixar tudo igual. Nos acréscimos, o camisa 21 fez mais um, aproveitando chute de Kauã Lucas, rebote do goleiro e bate-rebate na área.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...