Loading...

Em jogo com três expulsões, Ceará vira e goleia Cruzeiro pelo Brasileirão sub-17

O Ceará conquistou sua primeira vitória no Brasileirão sub-17 em grande estilo. Em duelo com três expulsões, o time soube aproveitar a vantagem numérica e goleou o Cruzeiro de virada por 4 a 1, na noite deste sábado (17), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do torneio.

Ceará marcou quatro gols em intervalo de vinte minutos. Foto: Pedro Vale

Com o resultado, o Vôzão pulou para a sexta posição do Grupo B, com quatro pontos e saldo de gols menor que do Athletico-PR. Já a Raposa caiu para a oitava colocação, com um ponto.

Os mineiros abriram o placar logo aos cinco minutos de jogo. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Pedrão cabeceou para o fundo das redes. Os visitantes responderam com Jonhson, que perdeu grande chance na área.

Nakamura, que parou no goleiro Renan em cobrança de falta perigosa, protagonizou o lance que mudou a história do jogo. Aos 40, ele cometeu falta em Jonhson, que já havia passado pelo goleiro Rodrigo Bazílio, e foi expulso.

Com um a mais, o Ceará buscou a virada ainda no primeiro tempo. Aos 41, David bateu de fora da área e encobriu o goleiro. Seis minutos depois, Kadu aproveitou uma furada do zagueiro cruzeirense e virou o jogo.

O Ceará voltou do intervalo no mesmo ritmo e aumentou a vantagem aos três minutos. Após grande jogada de Jonhson, Jordan apareceu na área para cabecear e fazer o terceiro. Quatro minutos depois, uma dividida na lateral de campo resultou em mais duas expulsões: Henrique, do Cruzeiro, e Maicon Kauã, do Vôzão, deixaram o campo.

Com mais espaços e ainda em vantagem numérica, os cearenses chegaram ao quarto gol aos dez minutos, em finalização de Rafinha da entrada de área. O ritmo do duelo caiu e foram os visitantes que quase fizeram mais um, em chute de Jonhson em cima do goleiro.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-17 no próximo sábado (24), às 15h. O Cruzeiro visita o Athletico-PR no CT do Caju e o Ceará pega o Fluminense nas Laranjeiras.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...