Loading...

Em jogo com quatro expulsões, Palmeiras elimina Portuguesa Santista no Paulistão Sub-20

O Palmeiras conquistou uma vaga nas quartas de final do Paulistão Sub-20 em um jogo com quatro expulsões na tarde desta sexta (04), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A equipe bateu a Portuguesa Santista por 3 a 1 pelas oitavas de final do torneio.

Bruno Menezes foi decisivo na vitória. Foto: Reprodução/ Instagram

O Alviverde aguarda o complemento das oitavas de final, com dois jogos neste sábado (05), para conhecer seu adversário nas quartas de final, que também será disputada em jogo único.

Logo aos 16 minutos de partida, o Verdão ficou com um a menos. Após Lucas Bergantin fazer grande defesa em tentativa de Vinicius e evitar o gol da Briosa, Victor Michell acertou as travas da chuteira no pescoço do adversário em falta no meio e levou o vermelho direto.

A igualdade numérica foi reestabelecida aos 29, quando Valdenilson foi lançado em velocidade, mas foi derrubado pelo goleiro Leandro Alves fora da área. O camisa 1 foi expulso de forma direta e viu o Palmeiras abriu o placar dez minutos depois, com Bruno Menezes, que arriscou de longe e marcou um golaço.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Bruno Menezes roubou a bola no meio e lançou Robinho, que girou e bateu no cantinho para ampliar. Os donos da casa foram em busca da reação e, depois de algumas chances, descontaram aos 27. Dudu fez o cruzamento da direita e achou Cristhyan, sozinho na área, para pegar de primeira e marcar.

O jogo esquentou aos 37, quando Quiñonez levou o segundo amarelo e deixou o Alviverde com nove em campo. A Portuguesa quase marcou na sequência, mas Riquelme parou no goleiro palmeirense. Quando a equipe saía em contra-ataque, Dudu fez falta e também levou o segundo amarelo, voltando a igualar os números.

Lucas Bergantin ainda fez mais uma defesa importante na reta final de partida antes dos visitantes matarem o jogo nos acréscimos. Miguel aproveitou os espaços e, depois de lance pela esquerda, bateu rasteiro, de fora da área, no cantinho para fechar o lacar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...