Loading...

Em jogo com duas viradas, Vila Nova vence Grêmio fora de casa pelo Brasileirão de Aspirantes

O Vila Nova conquistou sua primeira vitória na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes na tarde desta quinta (10), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela terceira rodada. Com direito a vira-vira, a equipe marcou no fim e bateu o Grêmio por 3 a 2.

Vila Nova buscou vitória aos 38 do segundo tempo. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tigre pulou para a terceira posição do Grupo C, com os mesmos quatro pontos do Tricolor, mas com menor número de gols marcados. O Ceará, que venceu o Avaí por 1 a 0 nessa quarta (09), lidera a chave com seis pontos, quatro a mais que os catarinenses, lanternas.

O duelo começou agitado e logo no primeiro minuto os goianos abriram o placar. Após ser bloqueado na primeira tentativa, Matheus arriscou de novo e mandou no ângulo, de fora a área. O empate gaúcho veio aos nove, com Fabrício, que aproveitou cruzamento de Léo Pereira e tentativa de corte do goleiro para girar e mandar no cantinho.

Os donos da casa buscaram a virada aos 37, quando Léo Pereira roubou após saída de bola errada pela direita e rolou para Fernando Henrique chutar de fora da área. O Tigre, contudo, buscou o empate ainda na etapa inicial. Nos acréscimos, Igor Milioransa cobrou falta rasteira e acertou o cantinho.

O Tricolor teve a chance de retomar a vantagem no marcador na volta do intervalo, mas Fernando Henrique parou no goleiro Cleriston. O jogo seguiu disputado até que, aos 38, os visitantes arrancaram mais uma virada. Após jogada pela direita, Igor finalizou da entrada da área e Anderson Chaves desviou para garantir a vitória.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes no próximo domingo (13), às 15h, no Estádio OBA, em Goiânia.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...