Loading...

Em jogo com duas expulsões, Fluminense vence Vasco e vai às semifinais do Brasileirão sub-17

O Fluminense é o primeiro semifinalista do Brasileirão sub-17. Em um jogo com duas expulsões, a equipe voltou a vencer o Vasco, desta vez por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pelo duelo de volta das quartas de final.

Fluminense matou o jogo nos minutos finais. Foto: Betinho Júnior/ Divulgação

Na próxima fase, o Tricolor enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians e São Paulo. No jogo de ida, o Timãozinho venceu por 3 a 2. O duelo de volta será disputado neste domingo (22), às 15h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Precisando da vitória após perder o jogo de ida por 2 a 1, o Cruzmaltino foi para cima, mas não criou tantas chances de gol no primeiro tempo. Na melhor oportunidade, Buiu cobrou falta e acertou a trave. O Fluminense, que defendia o empate, ficou com um a menos aos 43, quando Lucas Justen cometeu falta, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O Tricolor teve sua primeira chance aos nove minutos do segundo tempo, com Kayky, que saiu em contra-ataque e tocou na saída do goleiro, mas bateu para fora. Sem conseguir aproveitar a superioridade numérica, o Vasco ficou com um a menos aos 25. A arbitragem viu uma entrada de Juan no campo de ataque e aplicou o vermelho.

Com dez para cada lado, o time da Colina foi em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Mas a equipe das Laranjeiras foi mais eficiente. Aos 49, Gustavo Lobo partiu em contragolpe e foi derrubado na área. Pênalti que Metinho bateu e não desperdiçou garantindo mais um triunfo tricolor.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...