Loading...

Em jogo com duas expulsões, Atlético-MG supera Fortaleza pelo Brasileirão Sub-17

O Atlético-MG se recuperou da derrota na última partida e venceu a terceira no Brasileirão Sub-17. Com dois de Yan e um de Isaac, a equipe bateu o Fortaleza de virada, por 3 a 2, na tarde deste sábado (05), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do torneio.

Galinho buscou vitória nos minutos finais. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho ficou na terceira posição do Grupo B, com dez pontos, dois a menos que o líder Athletico-PR. Já o Tricolor do Pici é o oitava colocado da chave, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próximo sábado (12), às 15h. O Atlético visita o Internacional no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, e o Fortaleza recebe a Chapecoense no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo

Os donos da casa começaram melhor a partida e acertaram a trave logo aos quatro minutos, em cabeçada de Isaac. O atacante voltou a assustar aos quinze minutos, de peixinho.

Depois do início ruim, os visitantes conseguiram reagir e abriram o placar aos 29. Yuri fez boa jogada individual pela ponta-direita e cruzou rasteiro. Eduardo aproveitou a sobra na pequena área e empurrou para o gol. Porém, três minutos depois, Yan cobrou falta com categoria e mandou no cantinho, deixando tudo igual.

O Alvinegro voltou do intervalo com tudo e virou o duelo no primeiro minuto da etapa final. Hamilton recuperou a bola pela direita e enfiou para Isaac, que invadiu a área na diagonal e tocou na saída do goleiro.

A situação atleticana se complicou cinco minutos depois, quando Caio Ribas perdeu a bola no meio, cometeu falta, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe com um a menos. O Tricolor aproveitou a vantagem e buscou o empate aos 19, novamente com Eduardo, que completou cruzamento de Emmanuel vindo da esquerda.

O Leão teve a chance da virada aos 29, mas Yan chutou rente à trave do goleiro Robert. O time cearense se igualou numericamente ao Galinho aos 37, quando Renan deu entrada dura no meio e foi expulso. Três minutos depois, veio o gol da vitória atleticana. João Lucas cruzou da direita e Yan desviou de cabeça para fazer o segundo dele.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...