Em jogo cheio de emoções, Flamengo é tri da Copinha

Flamengo e Corinthians entraram em campo na manhã desta segunda-feira(25) no Pacaembu para decidir o título da edição de 2016 da Copa São Paulo de Futebol Junior. A partida foi carregada de emoções, com recuperação fulminante do time carioca, gol anulado, decisão nos pênaltis, e até provocação entre os goleiros, que acabaram se tornando os principais expoentes da partida.

Ambas as equipes estavam invictas na competição, sendo que o Corinthians havia vencido todos os jogos, enquanto o Fla empatou duas, vencendo nos pênaltis. O time rubro-negro conquistou seu tricampeonato, já que o time havia vencido a competição em 1990 e 2011. Foi a terceira decisão do Flamengo na Copinha, enquanto os corinthianos chegaram em sua décima sétima final, sendo vice-campeão pela oitava vez.

Foto: Reprodução/ Twitter

A partida

A partida começou com o ritmo forte, os dois times tentando impor seu jogo. Mas foi o alvinegro quem abriu o placar, com Gabriel Vasconcelos aos 19 minutos da primeira etapa. O gol fez o elenco da equipe paulista despertar, e logo passaram a dominar a partida. Aos 25, Matheus Pereira fez o segundo do ‘Timão’. O intervalo chegou e o resultado continuou o mesmo.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou destinado a mudar o resultado, e logo no primeiro minuto, o bandeirinha anulou um gol do time carioca. Três minutos depois, Trindade conseguiu marcar, dessa vez, sem impedimento. Mostrando que o time havia voltado destinado a mudar a partida, os rubro negros conseguiram o empate logo aos 8 minutos, com Matheus Sávio.

Foto: Reprodução/ Twitter

A partir daí, o Flamengo passou a dominar o jogo, mas o Corinthians se defendia bem, e o goleiro Filipe ajudou a segurar o resultado. No fim da partida o árbitro precisou parar o andamento do jogo por conta da fumaça provocada por alguns sinalizadores, e isso quebrou o ritmo forte de ambos os times. O juiz encerrou a final, e a decisão foi para os pênaltis.

Difícil não escrever sobre o jogo desta segunda-feira sem citar o meia Matheus Pereira, camisa 10 do Corinthians. Autor do segundo gol da equipe paulistana, o jogador, que já soma até experiência entre os profissionais, estragou a sua própria manhã com um lance infeliz.

A decisão nos pênaltis

Nas penalidades, o goleiro Filipe pegou o terceiro pênalti rubro negro, deixando o Corinthians na frente com 3×2 no placar. O meia Matheus Pereira era o próximo a bater, mas tentou mandar uma cavadinha, que acabou subindo sobre a meta flamenguista, recolocando o time na partida. Nas cobranças seguintes, o Fla marcou, e o goleiro Thiago pegou a quinta cobrança Corinthiana.

O clima de tensão foi instaurado quando o goleiro Flamenguista pegou a bola pra bater a quinta cobrança do time rubro negro. Filipe defendeu a batida, e provocou Thiago, e os dois acabaram levando cartão amarelo por conta do acontecido. Na cobrança seguinte, o batedor corinthiano perdeu, e o do ‘Mengão’ colocou pra dentro, garantindo o 4×3 na decisão, e dando ao Fla o tri da Copinha.

Foto: Reprodução/ Raphael Sibilla

Deixe sua opinião

Loading...