Loading...

Em jogo agitado, Atlético-MG vence Goiás e segue na cola do líder no Brasileirão Sub-20

Atlético-MG e Goiás fizeram um jogo de sete gols na tarde desta segunda (30), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20. Melhor para os mineiros, que venceram de virada, por 4 a 3 ,e seguiram na cola do líder Corinthians.

Giovani marcou dois gols na vitória. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho pulou para a vice-liderança com os mesmos 31 pontos do Corinthians, mas com menor número de vitórias. Já o Esmeraldino ficou na 13ª colocação, com 17 pontos.

Os visitantes abriram o placar aos 13 minutos, quando Micael comeu pênalti em Sandrinho, cobrado e convertido por Índio. A reação atleticana veio três minutos depois, com Giovani. O atacante completou cruzamento de Guilherme Santos e, de cabeça, empatou o jogo.

A partida seguiu aberta, com as equipes finalizando inúmeras vezes, mas pecando no momento da conclusão. Apesar das várias chances, a bola só voltou a entrar no início do segundo tempo. Aos três minutos, Gustavinho aproveitou erro na saída de bola atleticana e chutou de fora da área para recolocar o time goiano em vantagem.

Quatro minutos depois, o Galinho deixou tudo igual. Após a arbitragem marcar pênalti em toque de mão na área, Guilherme Santos bateu e fez o décimo dele na competição, mantendo a artilharia. A virada saiu aos treze, com Vinicius Nogueira, que pegou a sobra de cobrança de escanteio e mandou no cantinho.

Aos 17, o Alvinegro ampliou. Em rápido contra-ataque, Guilherme Santos tabelou com Echaporã e serviu Giovani, que bateu cruzado. Dois minutos depois, a arbitragem assinalou novo toque de mão dentro da área, desta vez a favor do Esmeraldino. Sandrinho cobrou o pênalti e descontou. O time ainda tentou o empate e levou perigo em alguns lances, mas os mineiros se seguraram e saíram vitoriosos.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima quinta (03). Às 15h, o Atlético visita o Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Às 15h30, o Goiás recebe o Vitória no CT Edmo Pinheiro, em Goiânia.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...