Loading...

Em jogaço de seis gols, Cruzeiro e Palmeiras empatam pelo Brasileirão Sub-17

Cruzeiro e Palmeiras fizeram um duelo movimentado na tarde deste sábado (12), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Pela sexta rodada, a Raposa ficou duas vezes à frente do placar, levou a virada, mas buscou o 3 a 3 na etapa final.

Raposa buscou o empate após levar a virada. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

Com o resultado, os mineiros permaneceram na quarta posição do Grupo A, com os mesmos onze pontos do São Paulo, terceiro colocado. O Alviverde é o vice-líder da chave, com treze pontos, cinco a menos que o líder Flamengo.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio no próximo sábado (19), às 15h. O Cruzeiro visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga, e o Palmeiras recebe o América-MG no Alianz Parque, em São Paulo.

O jogo

Os donos da casa começaram com tudo e, após obrigarem o goleiro José Henrique a fazer grande defesa e acertarem o travessão, chegaram o gol. Aos 17 minutos, Vitor Roque forçou o erro na saída de bola, tirou do zagueiro e tocou no cantinho.

A equipe celeste continuou criando boas oportunidades, mas os visitantes foram mais eficientes e empataram o jogo aos 36. Giovanni cruzou da direita, a defesa cortou mal e Allan completou para o fundo das redes. Mas aos 47, Vitor Roque aproveitou bola ajeitada na intermediária e bateu de primeira, encobrindo o goleiro e marcando um golaço.

O Verdão voltou ligado para a etapa final e virou. Aos dez minutos, Giovanni arriscou de longe, a bola explodiu no travessão e Allan completou no rebote.  Sete minutos depois, após uma bola na trave para cada lado, Wendell tabelou na entrada da área e empurrou para as redes, marcando o terceiro gol palmeirense.

A Raposa buscou o empate aos 31, quando Nakamura chutou de fora da área, a bola tocou na mão do defensor alviverde e a arbitragem assinalou pênalti. Japa cobrou e deixou tudo igual, Os times ainda levaram grande perigo na reta final de partida, mas o empate animado prevaleceu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...