Em gramado barrento, Santos e América-MG empatam pelo Brasileirão Sub-20
Santos e América-MG empataram em um gramado castigado pela chuva na tarde deste domingo (29), no Estádio Espanha, em Santos, pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20. Os mineiros saíram em vantagem, mas levaram o empate por 1 a 1 no fim.
Com o resultado, o Coelhãozinho subiu para a nona posição, com os mesmos 19 pontos do Vasco, mas fora do G-8 pelo saldo de gols. Já o Peixe segue na lanterna, com sete pontos.
As duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo sábado (04). Às 15h, o Santos visita o Internacional no SESC Campestre, em Porto Alegre. Às 17h, o América recebe o Fortaleza no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.
Antes, o sub-20 santista tem compromisso pela quinta rodada do Paulistão. A equipe visita o Santo André na quarta (01), às 15h, no Baetão, em São Bernardo do Campo.
O jogo
O primeiro tempo começou agitado, mas caiu de ritmo no decorrer dos minutos. Em um gramado em péssimas condições, os visitantes assustaram duas vezes. Primeiro, Carlos Alberto parou no goleiro Eduardo, tentou pegar a sobra e viu Rodriguinho ser bloqueado na sequência.
A segunda oportunidade voltou a ser gerada por Carlos Alberto, que girou na área e teve a finalização travada. O Alvinegro respondeu com Andrey, que recebeu na entrada da área, mas bateu sobre o travessão.
O segundo tempo seguiu pegado, com os atletas cometendo muitas faltas e tentando se manter de pé. Foi na bola parada que os mineiros abriram o placar, aos 20 minutos. Rodriguinho cobrou falta com categoria, a bola tocou no travessão e morreu no fundo das redes.
Carlos Alberto teve a bola para virar o duelo pouco depois, chegou a driblar Eduardo, mas foi travado pela marcação. Buscando a reação, os donos da casa se lançaram ao ataque e tiveram no chute de Alex Fernandes sua melhor chance, mas o camisa 11 parou no goleiro Pedro Nesi.
Aos 38, veio o empate santista. Após boa troca de passes pela direita, a bola ficou com Gustavo Moreira, que ajeitou para Brayan chutar forte e deixar tudo igual.
Na sequência, o atacante quase virou, porém Pedro defendeu sua cabeçada. No fim, a arbitragem ainda expulsou um atleta de cada lado: Rafael Moreira, do Santos, aos 41, por falta na lateral, e Arthur, do América, por um pisão em Brayan, nos acréscimos.