Loading...

Em duelo de invictos, Grêmio se impõe fora de casa e bate Palmeiras pelo Brasileirão sub-17

Em um dos duelos mais aguardados da primeira fase do Brasileirão sub-17, o Grêmio se impôs fora de casa e quebrou a invencibilidade do Palmeiras. A equipe foi ao Alianz Parque na noite deste sábado (31) e bateu o time paulista por 3 a 0 pela sexta rodada do torneio.

Grêmio quebrou invencibilidade palmeirense. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A, com 14 pontos, um a mais que o Verdão, que caiu para a terceira posição.

Os donos da casa começaram em cima e ameaçaram em chute cruzado de Ian. Mas o time gaúcho foi letal quando foi ao ataque e abriu o placar aos 17, com Rubens, que aproveitou rápido contra-ataque e cruzamento de Zinho para balançar as redes.

O Grêmio conseguiu equilibrar as ações no fim do primeiro tempo e teve mais uma oportunidade com Pedro Clemente, que mandou próximo da trave. O domínio foi concretizado no início da etapa final, quando novamente Pedro Clemente e Rubens perderam oportunidades sozinhos, cara a cara com o goleiro Natan.

Os visitantes aproveitaram os espaços deixados pelo Palmeiras e aumentaram a vantagem. Aos 14, Zinho partiu em velocidade, tabelou com Rubens e bateu forte para fazer o segundo.

O Alviverde não demonstrou poder de reação e viu o Tricolor fazer o terceiro aos 45. Valber aproveitou erro do goleiro após cobrança de escanteio e empurrou para o gol.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do Brasileirão sub-17 na próxima semana. Na terça (03), às 15h, o Grêmio recebe o Vasco no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na quarta (04), às 21h, o Palmeiras visita o Corinthians no Parque São Jorge.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...