Loading...

Em decisão emocionante, Fluminense elimina São Paulo nos pênaltis e vai à final do Brasileirão Sub-17

O Fluminense garantiu a primeira vaga na final do Brasileirão Sub-17 na tarde desta segunda (07). Em um jogo emocionante, a equipe venceu o jogo de volta das semifinais diante do São Paulo por 3 a 2 no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis, fazendo 6 a 5 nas Laranjeiras.

Fluminense abriu vantagem no início da partida. Foto: Mailson Santana/ FFC

Na final, o Fluminense pega o vencedor do duelo entre Athletico-PR x Flamengo, que jogam nesta segunda, em Curitiba. O duelo de ida terminou empatado por 0 a 0. As decisões serão disputadas nos dois próximos fins de semana, com datas e horários a serem definidos pela CBF.

Após perder o duelo de ida por 2 a 1, os cariocas começaram em cima e abriram vantagem rapidamente. Aos seis minutos, Matheus Martins avançou pela esquerda e cruzou para João Neto, que apareceu na segunda trave e completou de cabeça para o gol.

Aos 17, Kayky fez grande jogada individual pela direita e acertou o travessão. No rebote, Matheus Martins desviou e fez o segundo. O terceiro saiu dez minutos depois, quando Kayy recebeu na entrada da área, tabelou, deixou dois marcadores para trás e bateu no canto para fazer um golaço.

Depois do terceiro gol, os visitantes reagiram e descontaram aos 34. Lucas Justen cometeu pênalti em Palmberg, e Caio bateu para marcar.

A etapa final foi mais disputada, mas o Tricolor Paulista seguiu em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Aos 26 minutos, após cobrança de falta por baixo, Caio desviou e João Adriano completou para o gol. Aos 44, Caio teve a chance de empatar o jogo e classificar o São Paulo, mas mandou para fora cara a cara com o goleiro.

A decisão foi para os pênaltis, onde os dois times foram perfeitos nas dez primeiras cobranças. O Fluminense assustou no início, quando Matheus Martins mandou no travessão e a bola voltou nas costas do goleiro Felipe antes de entrar. Mas João Neto, Jefté. Lucas Felipe e o goleiro Cayp Fellipe converteram, assim como João Adriano, Patryck, Brian, Flávio e Pet, pelo São Paulo.

Nas alternadas, os goleiros brilharam. Felipe pegou a batida de Gabriel Lyra e Cayo Fellipe defendeu o chute de Marquinhos. Na sequência, Caio Leão marcou e viu Caio, que anotou de pênalti no tempo normal, isolar e levar os cariocas à final.

Os dois times têm compromissos pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 na próxima quinta (10), às 15h. O Fluminense visita o Confiança no Batistão, em Aracaju, e o São Paulo pega o CRB no Rei Pelé, em Maceió.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...