Loading...

Em clássico de invictos, São Paulo vira sobre o Santos e mantém 100% no Brasileirão sub-17

O São Paulo é o único time 100% no Brasileirão sub-17 ao fim da terceira rodada. A equipe venceu o clássico dos invictos diante do Santos de virada, por 2 a 1, na tarde deste domingo (18), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

São Paulo assumiu a liderança do Grupo B Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B, com nove pontos, deixando o Peixe na quarta posição da chave, com seis pontos.

Os donos da casa foram para cima nos minutos iniciais, ameaçando em chutes de fora da área. O Santos, que havia levado perigo somente em falta de Patati, conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Após cobrança de falta da esquerda, Clenisson desviou e mandou para o fundo das redes aos 29 minutos.

O Tricolor reagiu rápido. Após a defesa tirar em cima da linha em finalização de Caio, o camisa 11 marcou o gol de empate. Aos 35, Palmberg sofreu pênalti que Marquinhos bateu e acertou o travessão. No rebote, Caio cabeceou e deixou tudo igual.

Três minutos depois, a equipe são-paulina virou. Depois de boa jogada pela direita, Marquinhos cruzou e Palmberg apareceu na pequena área para completar.

A etapa final teve um ritmo menor, com o Peixe em busca do empate, mas pouco criativo. A equipe conseguiu embalar uma pressão nos minutos finais e levou perigo em chutes de fora da área de Matheus Lima e Deivid, que erraram o alvo.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-17 na próxima sexta (23), às 15h. o São Paulo visita o Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e o Santos recebe o Vitória no CT Rei Pelé.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...