Loading...

Em clássico atrapalhado pela chuva, Corinthians vence Santos e assume liderança do Brasileirão sub-20

O Corinthians é o novo líder do Brasileirão sub-20. A equipe venceu o Santos por 1 a 0 em jogo que quase não começou devido à chuva na tarde desta segunda (19), no Parque São Jorge, pela sétima rodada do torneio.

Timãozinho venceu com gol do artilheiro Cauê. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Timãozinho assumiu a liderança, com 16 pontos, um a mais que Athletico-PR e Fluminense, que vêm na sequência. Já o Peixe ficou na 13ª colocação, com oito pontos.

O duelo estava marcado para às 16h, mas a forte chuva que caiu na Zona Leste de São Paulo atrasou o início em uma hora. Com o gramado encharcado, o primeiro tempo foi de poucas emoções, com as equipes tentando encontrar soluções para chegar ao ataque. Os donos da casa tentaram nos cruzamentos, enquanto o Santos, que buscou colocar a bola no gramado, ameaçou em chute de Alex Fernandes.

Com as condições um pouco melhores, o Corinthians abriu o placar logo aos três minutos da etapa final. Daniel Marcos cruzou da direita e Cauê apareceu entre os zagueiros para abrir o placar.

O Peixe tentou o empate, mas Nycollas e Yalle pararam no goleiro Matheus Donelli. Do outro lado, Cauê também teve boa chance no rebote do goleiro, porém bateu para fora. No lance mais decisivo do segundo tempo, aos 41, o zagueiro corintiano Ronald tocou a bola com a mão na área, mas a arbitragem não marcou pênalti.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (25). Às 15h, o Santos recebe o Grêmio no CT Rei Pelé. Às 20h, é a vez do Corinthians enfrentar o Goiás no Parque São Jorge.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...