Loading...

Em casa, Criciúma vence Dom Bosco e vai às oitavas da Copa do Brasil Sub-17

O Criciúma fez valer o mando de campo para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Mesmo com um a menos no fim, a equipe ampliou sua vantagem e derrotou o Dom Bosco por 3 a 0, na tarde desta quarta (18), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela primeira fase.

Tigre venceu com gols de Pereira, Diogo e Ruan. Foto: Celso da Luz/ Criciúma

Nas oitavas de final, o Tigre enfrentará o Fluminense, que bateu o VF4 por 5 a 1 nesta quinta. A CBF ainda definirá as datas. horários e locais dos duelos, que estão marcados para os dias 31 de agosto e 7 de setembro.

O jogo  

Os donos da casa começaram o duelo em cima, criando as principais chances de gol. Guilherme fez boas jogadas pela direita e Kaik deu trabalho ao goleiro Igor, além de acertar o travessão em chute de longe.

O primeiro gol saiu aos 24. Kaik invadiu a área pela direita e passou para Pereira finalizar no cantinho.  Pouco depois, Kaol teve outra oportunidade para marcar, mas parou no goleiro cara a cara.

Na volta do intervalo, Eduardo saiu frente a frente com Igor, mas desperdiçou outra chance para os catarinenses. Os visitantes responderam em bola recuperada no ataque e arremate rasteiro rente à trave de Deivid.

O Tigre poderia ter se complicado aos 31, quando Kauan deixou o braço no adversário, levou o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos. Mas dois minutos depois, Diogo aproveitou chutão, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo.

Os mato-grossenses tentaram reagir em bolas alçadas na área, porém o Criciúma matou o jogo aos 47. Ruan ficou com a sobra do contragolpe, pela esquerda, foi para cima da marcação e achou espaço para chutar alto, sem chances para o goleiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...