Loading...

Elenco sub-20 do Grêmio volta às atividades presenciais

O Grêmio retomou os treinos da equipe sub-20 nessa quinta (06) com rígidos protocolos de segurança. 30 atletas do elenco passaram por exames de COVID-19 no início da semana e ficarão alojado na Residência Esportiva do clube, próxima ao CT Hélio Dourado.

Grêmio retomou treinos presenciais após quase cinco meses. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

“É com muita alegria que retomamos os nosso trabalhos nas categorias de base, começando pela Sub-20. Em um ano atípico, que virou o mundo de pernas para o ar, poder reiniciar as atividades com foco nas competições do segundo semestre é muito estimulante para todos. Esperamos que este ano ainda possa ser digno de comemorações”, disse o assessor da presidência para a base, Gustavo Schmitz, ao site oficial do Grêmio.

Para alojar o grupo de 30 jogadores, o Tricolor pediu autorização à prefeitura de Eldorado do Sul e fez adaptações na Residência Esportiva para que cada jovem ficasse em um quarto individual. Além disso, o clube adquiriu equipamentos de proteção individual (EPIs) para manter o protocolo  de segurança.

O planejamento do Grêmio é retomar as demais categorias nas próximas semanas. A ideia é voltar com os treinos do time sub-19 daqui a 14 dias e, na sequência, as demais equipes, como detalhou Wagner Gonçalves, diretor das categorias de base.

“O principal objetivo é fazer este retorno de maneira gradual das categorias. A primeira será o Sub-20, que já temos o calendário da CBF definido, com o Brasileiro no dia 23 de setembro. Teremos um acompanhamento muito severo. Os jogadores irão fardados da Residência para o CFT. Ao término do treino voltam para a Residência. Após duas semanas, planejamos iniciar os trabalhos coletivos, com o foco mais específico direcionado para as competições no final de agosto. Na sequência disso, gradualmente passaremos a trazer os atletas das categorias Sub-19 e Sub-17 no mesmo sistema”, explicou.

O sub-20 gremista voltará aos gramados no dia 23 de setembro para a disputa do Brasileirão. Além disso, o time de transição, vinculado ao profissional, mas que conta com alguns atletas do sub-20, deve participar do Brasileirão de Aspirantes, que começa em outubro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...