Loading...

Eduardo Coudet participa de conversa com profissionais da base do Internacional

Enquanto os profissionais já trabalham no CT Parque Gigante, a base do Internacional segue realizando treinamentos e encontros virtuais. Na última terça (26), os funcionários, gerentes e treinadores do Celeiro de Ases tiveram um bate-papo de uma hora e meia com Eduardo Coudet, técnico da equipe principal.

Base colorada vem realizando reuniões virtuais. Foto: Divulgação/ Internacional

A conversa, que durou 30 minutos s mais que o combinado a pedido de Coudet, teve o objetivo de apresentar sua metodologia e ideias sobre a formação de atletas. O treinador contou detalhes de sua carreira, revelou as características que costuma observar em jogadores mais jovens, destacou seu gosto por trabalhar com garotos e, ainda, respondeu perguntas dos treinadores.

Técnico da equipe sub-20, Fábio Matias valorizou o encontro virtual. “Tivemos a oportunidade de escutar as ideias do nosso treinador e entender o jogo pela ótica dele. Isso nos auxilia muito no desenvolvimento e adaptação das nossas rotinas de treinamento, para que o atleta tenha uma adaptação rápida e mais eficiente ao profissional.”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Gerente da base colorada, Erasmo Damiani também elogiou a oportunidade de trocar experiências com Coudet. “Foi uma hora e meia de conversa muito produtiva. Conhecemos mais a fundo as ideias dele quanto à formação, leitura de forma e estrutura de jogo. Isto é enriquecedor para todos, ainda mais com as respostas que tivemos do Coudet.”, afirmou.

O treinador argentino também demonstrou conhecimento sobre o time sub-20 ao analisar atuações da equipe na conquista da Copa São Paulo, em janeiro. Por fim, ele deixou o convite para que os demais profissionais da base colorada possam acompanhar os treinamentos da equipe principal assim que as medidas restritivas impostas pela pandemia do novo coronavírus acabarem. “Vai ser um prazer recebê-los em nossas atividades. Fica aqui o convite!”, concluiu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...