Loading...

É tetra! Goleiro reserva brilha nos pênaltis, Palmeiras bate Corinthians e conquista Paulistão Sub-20

O Palmeiras levou a melhor no Dérbi e conquistou o tetracampeonato do Paulistão Sub-20. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, a equipe bateu o Corinthians por 3 a 1 nos pênaltis com três defesas do goleiro reserva Kaique na tarde deste sábado (26), no Parque São Jorge, pela final do torneio.

Verdão levantou a taça pelo quarto ano seguido. Foto: Divulgação/ Palmeiras

Somando-se às edições disputadas ainda nos anos 20, essa foi a 16ª conquista palmeirense, se isolando como maior campeão. É a quarta consecutiva e a sexta desde 2000. Já o Corinthians, dono de nove taças, ficou com o terceiro vice-campeonato.

A campanha do título palmeirense teve quatro vitórias, três empates e três derrotas. Após avançar com dificuldades na primeira fase, a equipe passou pela Portuguesa Santista nas oitavas de final e superou duas disputas de pênaltis antes da decisão, contra São Bernardo FC e Audax. Foram 17 gols marcados e onze sofridos.

O primeiro tempo da final teve poucas chances, mas os dois times levaram perigo em pelo menos uma oportunidade. O Timãozinho aproveitou erro do goleiro Leandro após cobrança de lateral para a área aos 23, mas Vareta salvou o chute de Du Queiroz em cima da linha. Já o Verdão respondeu em cobrança de falta de Pedro Acácio que explodiu na trave, aos 37.

As equipes alternaram o domínio no início da etapa final, com Vanderlan ameaçando pelo lado palmeirense e Cauê pelo lado corintiano. As redes balançaram aos 20 minutos, em uma falha bizarra de Leandro, que recebeu bola recuada de Ramon Rocha, foi enganado pelo morrinho e a deixou entrar, colocando o Corinthians em vantagem.

Os donos da casa tiveram duas chances para aumentar o placar, mas Matheus Araújo jogou sobre o gol cara a cara com o goleiro e Leandro defendeu a finalização de Richard. Após reagir em chute perigoso espalmado por Yago, o Palmeiras buscou o empate. Aos 32, Michel completou cobrança de escanteio da direita e cabeceou para o gol..

Os dois times ainda tiveram chances de gol, mas o empate prevaleceu e levou a decisão para os pênaltis. Assim como nas semifinais, o técnico palmeirense Gilmey Aymberê colocou o goleiro reserva Kaique no final do tempo regulamentar e foi premiado. O jovem pegou três cobranças, feitas por Gabriel Araújo, Lucas Pires e Eduardo Tanque – apenas Luis Mandaca acertou pelo Timãozinho.

Já o Verdão converteu suas três primeiras cobranças, com Pedro Bicalho, Kevin e Ramon Rocha. Robert chutou para fora na quarta batida, porém Kaique decidiu e garantiu o título.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...