É ouro! Brasil conquista o bi nos Jogos Olímpicos
O Brasil é bicampeão olímpico de futebol masculino. Na final das Olimpíadas de Tóquio, realizada na cidade de Yokohama, vitória sobre a Espanha, por 2 a 1, após prorrogação.
Jogando melhor no primeiro tempo, a seleção brasileira foi premiada nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Matheus Cunha aproveitou cruzamento de Daniel Alves e balançou as redes. Antes, aos 37, o atacante havia sido atingido com violência pelo goleiro Unai Simón, dentro da área, mas Richarlison cobrou a penalidade máxima para fora, por cima da meta.
Já na etapa complementar, aos seis minutos, Richarlison tirou o zagueiro do lance com um lindo drible e chutou firme. O goleiro espanhol desviou a bola, que bateu no travessão e pingou quase em cima da linha. Aos 16, Soler fez o cruzamento da direita e Oyarzabal apareceu nas costas de Daniel Alves para pegar de primeira e deixar tudo igual. A virada quase veio em duas oportunidades. Aos 38, Soler cruzou fechado, a bola encobriu Santos e beijou o travessão. Aos 43, numa bomba de fora da área foi a vez de Bryan Gil acertar o travessão.
Na prorrogação, o Brasil foi mais perigoso e o gol do título saiu aos dois minutos do segundo tempo. Malcom, que havia entrado no lugar de Matheus Cunha, recebeu lançamento de Antony, deixou Vallejo para trás, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado na saída do goleiro.
Com o bicampeonato consecutivo o Brasil iguala Argentina (2004 e 2008), o Uruguai (1924 e 1928), Grã-Bretanha (1908 e 1912) e Hungria (1984 e 1968) na seleta lista.