Loading...

Dupla tem contrato reativado com o Corinthians; quatro jovens deixam o clube

Dois jovens retornaram ao Corinthians nessa sexta (01). O lateral-direito Matheus Alexandre e o meia Fabrício Oya tiveram os contratos reativos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após o fim de seus empréstimos.

Fabrício Oya foi reserva no Oeste. Foto: Alex Caús/ Oeste

O lateral estava na Ponte Preta, onde fez oito jogos neste ano – um pelo time principal e sete na equipe B, com um gol pela Copa Paulista. Ele foi revelado na Macaca e contratado pelo Timão em 2019, mas seguiu no clube de Campinas por empréstimo.

Já Fabrício Oya é cria da base corintiana e campeão da Copa São Paulo de 2017. O meia de 21 anos estava no Oeste, onde fez 19 jogos no ano passado – apenas cinco como titular. Ele chegou a disputar alguns minutos pela equipe principal do Timão em 2019, no Paulistão, mas foi emprestado ao São Bento.

A dupla deve ser novamente emprestada neste ano. Matheus Alexandre tem contrato até o fim de 2023, enquanto o vínculo de Oya se encerra em setembro.

Quarteto deixa o clube

Quem já deixou o Corinthians de forma definitiva foram o lateral-esquerdo Alexandre, os volantes Facundo Ezequiel e João Ramalho e o meia Lucas Daniel. Eles não vinham sendo utilizados e ficaram sem contrato ao fim do ano.

Facundo não foi aproveitado no Corinthians. Foto: Divulgação/ Corinthians

Alexandre, de 18 anos, fez apenas um jogo em 2020, atuando alguns minutos pelo Paulistão Sub-20. O argentino Facundo, de 21 anos, foi relacionado para quatro partidas do Brasileirão de Aspirantes, porém não entrou em campo.

Outros que não atuaram no ano passado foram Lucas Daniel, meia de 22 anos que chegou ao clube vindo do Cascavel e ficou no banco do time sub-23 por duas vezes, além de João Ramalho, volante de 20 anos, sem oportunidades em 2020.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...