Loading...

Dupla decide, Atlético-MG vence Internacional e garante vaga nas quartas do Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG é o primeiro time a confirmar uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe contou com gols da dupla Giovani e Guilherme Santos para vencer o Internacional por 2 a 1 na tarde desta quinta (03), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela 16ª rodada do torneio.

Galinho marcou duas vezes em quatro minutos. Foto: Jota Finkel/ internacional

Com o resultado, o Galinho assumiu provisoriamente a liderança, com 34 pontos, três a mais que o Corinthians, que joga à noite, diante do São Paulo. Já o Colorado caiu para a 10ª posição, com 23 pontos, a um do G-8.

O primeiro tempo foi aberto, com os dois times buscando o gol. Os donos da casa levaram perigo em jogadas de Maxi Zalazar, Pedrinho e Douglas Cunha, mas pecaram na pontaria. Já o time mineiro apostou em chutes de fora da área, porém sem a precisão necessária para abrir o placar.

O goleiro atleticano Júnior fez duas boas defesas no início da etapa final. Apesar das chances, os gaúchos viram o Galinho inaugurar o marcador aos 20 minutos. Giovani recebeu passe da direita, driblou dois marcadores pelo meio e marcou um belo gol.

Os visitantes aproveitaram o embalo e fizeram o segundo três minuto s depois. Luciano recebeu bola invertida de Vinicius Nogueira e cruzou da direita, na cabeça de Guilherme Santos, que mandou por baixo do goleiro e marcou seu 11º gol na competição.

O Colorado conseguiu descontar apenas aos 44, com Matheus Cadorini, que aproveitou cruzamento na área e bola ajeitada por Vitinho para marcar. A equipe tentou uma reação, mas parou no primeiro gol.

O Internacional volta a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (06), às 16h, diante do Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo. Já o Atlético recebe o Fluminense na segunda (07), às 15h45, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...