Loading...

Dupla brilha, Fluminense goleia Botafogo e entra no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Fluminense contou com boas atuações de sua dupla de ataque para ganhar posições no Brasileirão Sub-20. Com gols e assistências de John Kennedy e Matheus Martins, a equipe goleou o Botafogo, por 4 a 1, na tarde deste domingo (12), no CEFAT, em Niterói, pela 15ª rodada.

Fluminense ficou a dois pontos do rival após goleada. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o Tricolor subiu para a oitava posição, com os mesmos 23 pontos do América-MG, mas atrás no número de vitórias. Já o Alvinegro caiu para a sexta colocação, com 25 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (19), às 15h, o Fluminense visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na segunda (20), às 16h15, o Botafogo pega o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Antes, ambos os times entram em campo pelos duelos de volta das semifinais do Carioca Sub-20. O Fluminense recebe o Vasco na quarta (15), às 15h, nas Laranjeiras, Rio de Janeiro. Na quinta (16), às 10h, o Botafogo visita o Flamengo na Gávea, Rio de Janeiro.

O jogo

Os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos de partida. John Kennedy recebeu passe de Marcos Pedro da esquerda, dominou na área e, de costas, finalizou de calcanhar, fazendo um golaço.

A equipe seguiu mais presente no ataque e levou perigo em finalizações de Johnny e John Kennedy, além de colocar o goleiro Igo Gabriel para trabalhar no arremate de fora de Edinho. O Glorioso ameaçou apenas com Ênio, que recebeu bola enfiada, driblou o goleiro, mas perdeu uma chance incrível.

Aos 35, o Tricolor ampliou. Em contra-ataque, Matheus Martins recebeu de John Kennedy e arriscou de longe, acertando o cantinho. Pouco depois, a dupla quase voltou a funcionar, porém a finalização de John Kennedy após passe de Matheus Martins carimbou a trave.

Os times trocaram boas chances de gol na volta do intervalo. Alexandre Jesus saiu cara a cara com o goleiro, mas Reydson salvou em cima da linha pelo lado tricolor, enquanto Thiago espalmou o chute de fora de Ryan, pelo lado alvinegro.

Aos nove minutos, Gabriel Conceição dividiu com o goleiro e viu a bola sobrar para Juninho, que completou e diminuiu. Depois disso, a partida ficou pegada. O Botafogo levou perigo em mais dois lances, em bola alçada na área e no chute de Ênio na rede pelo lado de fora.

No fim, o Fluminense deslanchou. Aos 34, Matheus Martins cobrou falta no cantinho e fez o terceiro. Aos 42, John Kennedy arrancou pelo meio e serviu Luan Brito, que bateu para o fundo das redes e fechou o marcador.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...