Loading...

Dupla brilha e Náutico goleia Santa Cruz pela Copa do Nordeste Sub-20

O Náutico contou com um show da dupla Júlio e Leonardo para conquistar sua primeira vitória na Copa do Nordeste Sub-20. Com dois gols de cada, a equipe goleou o Santa Cruz, por 4 a 1, na noite desta segunda (22), nos Aflitos, Recife, pela terceira rodada.

Júlio e Leonardo fizeram dois gols cada. Foto: Tiago Caldas/ Náutico

Com o resultado, o Timbu se isolou na vice-liderança do Grupo D, com cinco pontos, dois a menos que o líder CRB, que venceu o Confiança-PB, terceiro colocado, por 3 a 2. O Tricolor segue na lanterna, com um ponto.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada do torneio na próxima quinta (25), às 15h, no Arruda, Recife.

O jogo

Os dois times trocaram chances de perigo no início. Os visitantes acertaram o travessão em cobrança de falta próxima à área e deram trabalho ao goleiro Bruno em jogada finalizada por Anthony. Já o Alvirrubro, que havia ameaçado com Júlio, abriu o placar aos 36 minutos.

Fernando Neto recebeu pela esquerda, bateu cruzado e encontrou Leonardo livre para completar na área. O segundo veio aos 43, quando Kauan foi lançado, driblou o goleiro e tentou finalizar mesmo sem ângulo. No rebote, Júlio mandou para o fundo das redes.

O Santa esboçou uma reação no minuto seguinte. Marcelinho foi lançado em velocidade e tocou na saída do goleiro, no alto, para descontar. Mas logo aos cinco minutos da etapa final, Leonardo ganhou da marcação pela esquerda e só rolou para trás, onde Júlio chutou forte e fez o terceiro do Timbu.

O Náutico seguiu em cima. Logo após Thiago fazer grande defesa em arremate de longe de Fernando Neto, a equipe marcou o quarto. Leonardo aproveitou escanteio alçado na área e cabeceou para fechar a goleada, que poderia ter sido ampliada caso as oportunidades criadas tivessem sido aproveitadas.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...