Loading...

Dupla artilheira de 14 anos é promovida ao sub-17 do Palmeiras

O Palmeiras promoveu o meia Luis Guilherme e o atacante Endrick ao time sub-17. Os jovens de 14 anos têm uma trajetória vitoriosa na base palmeirense e se destacaram pelas artilharias nas últimas competições.

Luis Guilherme e Endrick conquistaram vários títulos pelo Palmeiras. Foto: Reprodução/ Instagram

As promoções foram veiculadas pelo site Base Palmeiras. Os jogadores não teriam calendário para o restante do ano, já que a categoria sub-15 segue sem competições nesta temporada. Por isso, a subida ao sub-17 manterá ambos em atividade.

Endrick e Luis Guilherme brilham com a camisa palmeirense desde a categoria sub-11. Eles foram campeões paulista da categoria em 2017, além dos títulos sub-13 em 2018 e sub-15 em 2019 e da EFIPAN no início deste ano.

A dupla também combinou para muitos gols nos últimos anos. Endrick foi o artilheiro do Paulista sub-11 de 2017 com 20 gols e um dos goleadores do sub-13 em 2018, com 16 gols. No ano passado, foram quatro gols no estadual sub-13 e nove no sub-15.

Para fechar, os jovens comandaram o Palmeiras no EFIPAN, fazendo 23 dos 39 gols do time no torneio. Endrick foi o artilheiro da competição com treze gols e Luis Guilherme o vice, com dez. Ambos entraram na seleção do campeonato.

O time sub-17 alviverde ainda não voltou aos treinos. A equipe, atual bicampeã mundial e da Copa do Brasil, voltará aos gramados no dia 11 de outubro, diante do América-MG, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão. Na estreia, o Verdão goleou o Botafogo  por 5 a 0. Em novembro, o time ainda defende o título da Copa do Brasil.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...