Duelo pela liderança termina empatado e define confrontos da fase semifinal no Catarinense Sub-15
A 18ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense Sub-15 definiu os dois duelos das semifinais, uma vez que os quatro classificados já eram conhecidos.
O líder Criciúma empatou por 2 a 2 contra a vice-líder Chapecoense, no CT do Tigre, em Criciúma. O time visitante começou com tudo e abriu vantagem rapidamente com os gols de Cassiandro, aos 11′, e Tiago Vinicius, aos 14 minutos. João Antônio, aos 27′, diminuiu. A reação dos mandantes continuou no segundo tempo, com o tento de Reinaldo, aos 20 minutos, mantendo a equipe criciumense na ponta.
Quem fez bonito foi o Avaí, atual campeão estadual da categoria, que meteu 5 a 1 no Internacional, em pleno estádio Vidal Ramos Júnior, na cidade de Lages. Rayan Guilherme chegou a abrir o placar para o Inter, mas o time da capital virou e chegou à goleada com os tentos anotados por Andrew (2), Giovanni, Guto e André.
Demais resultados: Figueirense 3 x 0 Metropolitano, Guarani 3 x 0 Camboriú e Joinville 2 x 1 Brusque.
O Criciúma terminou com 44 pontos ganhos, dois a mais que a Chapecoense. Avaí e Figueirense chegaram aos 40 pontos. Estão eliminados: Joinville (20), Guarani (17), Metropolitano (15), Brusque (14), Internacional (11) e Camboriú (1). Cabe ressaltar que o TJD-SC tirou três pontos do Inter (Processo 068/2016) e seis do Metrô (Processo 067/2016)
As semifinais, realizadas em partidas de ida e volta, nos dias 8 e 15 deste mês, envolverão Criciúma x Figueirense e Chapecoense x Avaí.