Loading...

Dudu faz dois nos acréscimos e Athletico-PR vira sobre o Atlético-GO no Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR conquistou a quinta vitória consecutiva no Brasileirão Sub-20 com uma virada emocionante. Dudu saiu do banco, fez dois gols nos acréscimos e a equipe bateu o Atlético-GO por 2 a 1, na tarde deste sábado (28), no CT do Caju, em Curitiba, pela 13ª rodada.

Furacão igualou pontuação do líder São Paulo. Foto: Maria Eduarda Matoso/ Athletico

Com o resultado, o Furacão igualou os 29 pontos do líder São Paulo, que entra em campo neste domingo (29), mas ficou na vice-liderança pelo saldo de gols menor. Já o Dragão segue em 18º, com  oito pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (04), às 15h, o Atlético recebe o Sport no CT do Dragão, em Goiânia. No domingo (05), às 15h, o Athletico visita o Cruzeiro na Arena Vera Cruz, em Betim.

Antes, o sub-20 do Dragão tem compromisso pela segunda rodada do Goiano. A equipe visita o Goiânia na quarta (01), às 15h30, na Vila Olímpica, em Goiânia.

O jogo 

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. Os lances de maior perigo vieram nos minutos iniciais, quando Rômulo arriscou de fora e jogou perto da trave pelo lado paranaense, e Romário, após bola recuperada no ataque, finalizou e obrigou Léo Linck a trabalhar.

A etapa final teve um desenho parecido. Os donos da casa colocaram velocidade no início e criaram duas chances. Vinícius Kauê chutou cruzado pela esquerda e o goleiro Léo espalmou. Depois, Renan Viana saiu cara a acara, mas a arbitragem já assinalava impedimento.

Os goianos assustaram na bola parada, com Léo Linck salvando após desvio na área, e abriram o placar logo depois. Aos Aos 32 minutos, Romário foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Daniel completar na área.

O Furacão se lançou ao ataque e buscou a virada nos acréscimos. Aos 46, Dudu recebeu de Rômulo, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para empatar. Aos 51, o meia, que havia saído do banco na etapa final, aproveitou sobra de bola na entrada da área, driblou e finalizou para o fundo das redes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...