Loading...

Divulgados tabela e regulamento dos Candangos Sub-11 e Sub-13

O Campeonato Candango das categorias sub-11 e sub-13 de 2022 está definido. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) divulgou a tabela básica de jogos e o formato de disputa das competições, que irão de março a maio.

Ausência sentida é a do Brasília, atual campeão (Foto: FFDF)

Real Brasília, Ceilandense, Santa Maria, Estrelinha, Capital, Gama, Legião e Unaí foram as agremiações que confirmaram a participação nos dois campeonatos. Os quatro últimos não disputaram a primeira edição, em 2021. Por outro lado, Brasília (campeão no último ano), Guaraense, Maringá e Luziânia são as baixas.

A primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos (sete rodadas). Os quatro melhores avançam às semifinais (1° x 4° e 2° x 3°), com jogos de ida e volta, onde o melhor colocado na fase anterior leva a vantagem de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais. Assim como na temporada passada, a final será em jogo único.

Em 2021, o Brasília ficou com o título nas duas categorias. No Sub-11, ganhou nos pênaltis do Legião, após empate por 2 a 2 no tempo normal. No Sub-13, triunfo pelo placar de 2×0, gols de Matheus Freitas e Heitor.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...