Diretor relata cuidados com a base do Sport Recife
Em função do novo coronavírus (COVID-19), as atividades esportivas do país estão suspensas desde março, por tempo indeterminado, seguindo determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
No Sport Recife, segundo o diretor Luiz Gonzaga Pereira, à época, o clube montou uma “força-tarefa” para realizar o transporte de aproximadamente setenta atletas que estavam no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba, Região Metropolitana do Recife, para casa, com intenção de evitar a proliferação do vírus e seguir a solicitação das autoridades de evitar aglomerações.
Além disso, o dirigente frisou que o Sport está durante todo este tempo de paralisação à disposição dos atletas, além de ter dado materiais de prevenção a cada um:
“Diante dessa pandemia, preocupados em zelar pela saúde de todos, o Sport decidiu pelo retorno de cerca de setenta atletas alojados no clube. Conseguimos montar uma força-tarefa para fazer esse transporte sob o comando do vice-presidente da base Neco Gayoso e o presidente Milton Bivar. Foram distribuídos aos atletas kits com máscara, luvas e álcool em gel. Eles foram orientados como agir nesse período de quarentena. Também nos colocamos à disposição em caso de alguma eventualidade nessa parada”, disse ao site oficial do clube.