Loading...

Diretor das Categorias de Base da Chapecoense participa de curso de Gestão Esportiva na CBF

Atual Diretor das Categorias de Base da Chapecoense, Cezar Dal Piva, o Mano, participou da primeira etapa do Curso de Gestão Esportiva organizado pela CBF Academy. O curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuarem na área de gestão de instituições futebolísticas.  O evento aconteceu entre os dias 27 e 29 de abril, nas dependências da CBF, no Rio de Janeiro. Mano afirma que o curso vai agregar muito, não só para ele, mas também para o Clube. “Foi muito bom. Até o fim vamos aprender muita coisa e depois trazer para a Chapecoense, compartilhar com o maior número de pessoas. Quem ganha com isso é a nossa Chapecoense”, declarou.

O curso conta com palestrantes renomados no mercado, com experiências em gestão e gestão esportiva. Na abertura Mauro Silva, campeão mundial em 1994, palestrou sobre como a carreira de jogador de futebol o levou a se interessar pelo ramo da administração na modalidade esportiva. O ex-jogador, agora vice-presidente de Integração com Atletas da Federação Paulista de Futebol (FPF), também foi homenageado pela CBF Academy. Na ocasião Mauro Silva enalteceu a atitude da CBF em formar os gestores do futebol nacional.

Divulgação / Chapecoense

A turma é a terceira a receber essa formação da CBF e conta com mais de 100 gestores de 17 estados diferentes. Mano afirma que o evento superou suas expectativas e contou com palestrantes de alto nível. Ele conta que muitos gestores já atuantes, presidentes de Clubes e Federações estavam presentes, o que dá dimensão da importância do curso.

O curso conta com 160 horas/aulas, divididas em oito módulos. No primeiro o foco foi em Governança e Organização do Futebol. O módulo II, que acontece entre 25 e 27 de maio, é voltado para o Planejamento Estratégico. A formação é finalizada em novembro com o módulo VIII, direcionado a Comunicação no Futebol.

Informação: chapecoense.com

Deixe sua opinião

Loading...