Loading...

Diretor da Ferj anuncia mudanças significativas no Carioca de base

Ao definir como será o Campeonato Carioca de Profissionais de 2021, o Diretor de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Marcelo Vianna, já pensa nos Estaduais da base também.

Ele conversou com André Marques, narrador e apresentador esportivo da EBC, TV Brasil e Rádio Nacional sobre as mudanças que serão implementadas nas competições de base do Rio de Janeiro.

Em vez dos 16 participantes dos últimos anos, o Carioca Sub-20 e também o Sub-17 e o Sub-15 terão 12 clubes, que são os 11 já garantidos (Bangu, Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Macaé Esporte, Madureira, Portuguesa, Resende, Vasco da Gama e Volta Redonda) e o vencedor da fase preliminar (America, Americano, Cabofriense, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa).

O sistema de disputa prevê a disputa da Taça Guanabara (primeiro turno) e da Taça Rio (segundo turno), ambos com 11 rodadas, semifinais e final. Se um mesmo clube ganhar os dois troféus será declarado campeão diretamente. Se forem duas agremiações diferentes haverá uma finalíssima, com jogo de ida e volta.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...