Loading...

É dia de definição no Brasileirão de Aspirantes

A sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes será realizada nesta segunda-feira (21), com quatro jogos no mesmo horário (15h) e sete clubes disputando as quatro vagas às semifinais. Somente o Avaí cumpre tabela.

Grêmio é líder e Avaí já está fora (Foto: Site oficial do GFPA)

Pelo Grupo C, o líder Grêmio (dez pontos) joga por um empate contra o Ceará (nove), melhor campanha da primeira fase, na Cidade Vozão, em Itaitinga, para garantir a classificação e o primeiro lugar. O Alvinegro de Porangabussu termina na liderança se vencer. Caso empate garante vaga se o Vila Nova tropeçar.

No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Avaí (dois pontos) busca se despedir vencendo pela primeira vez nesta etapa, enquanto o Vila Nova (sete) precisa vencer por três gols para seguir adiante sem necessitar de outro resultado. Caso seu triunfo seja por um ou dois gols de diferença precisará torcer para o Grêmio não perder.

No Grupo D, as quatro equipes ainda estão com chances de classificação. O líder Fluminense (oito pontos) recebe 0 Red Bull Bragantino (seis) no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e o lanterna Corinthians (cinco pontos) joga no Estádio do Parque São Jorge contra o Juventude (oito).

Flu e Ju precisam apenas de um empate. Se o time carioca perder, avança com vitória do Timão por até dois gols de diferença. Se o Verdão de Caxias do Sul for derrotado por um gol, só se classificará se o RBB não vencer ou ganhar por dois gols a mais que o placar da derrota dos gaúchos, que serão eliminados com um revés a partir de dois gols.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...